quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vai acreditando...

Se tem uma coisa que me irrita é qdo alguém se considera mais esperto que eu, achando q eu sou um idiota. Grande erro! Já me fudi tanto na vida, confiei tanto nas pessoas erradas que acabei aprendendo a ser 'sagaz'. Mas acho que o pior de tudo é alguém que se 'acha' mais que todo mundo e 'pensa' que me engana!
Só que tipo assim, eu não sou santo, isso é fato. Tenho, sim, bondade no meu coração, mas esta, é pra poucos, apenas os que merecem. E não sou hipócrita a ponto de dizer: "Não desejo mal a ninguém..." e blablabla... Aí sempre vem um CHATO DU CARALHO com as teorias de karma e blablabla...e falam de Deus, de Alah, Jeová, Jesus, Buda, e o caralho a quatro. Certo! Entendo que alguns se preocupam (sinceramente) comigo... E não falam isso por mal... Entendo e agradeço... Só que, por favor, não seja redundante, ok?

Eu desejo mal pra muita gente! Muita gente filadaputa! É uma lista enorme! Isso volta em dobro pra mim? Certo! Blz... O foda é que sempre me fudi na vida. Qdo digo sempre, estou dizendo coisas assim; eu era surrado, literalmente, e amarrado ao pé da mesa aos 4 anos de idade. Desde então, só tomei no cu... Certo! Agora, vem me falar que sou revoltado, que DEVO me acalmar, tenho que procurar ajuda e blablabla... Mano, na boa...se vc me conhece, se REALMENTE conhece minha vida, então sabe exatamente o q passei. E vai concordar que eu poderia ser muito pior. Como eu sempre digo; eu tenho amor no coração, sou solidário, tenho sensibilidade até muito mais que outros por aí... O que é foda são "discursos" formatados. Palavras e frases de "efeito" retiradas de milhares de sites e livros de auto-ajuda, ou qq outra merda aí...

Em vez de vir com essas merdas pro meu lado, me conte uma piada, por mais infame q seja, ainda prefiro rir a ter que dizer; CALABOCA!!!
Outra coisa: Eu sou otimista! E  SOU OTIMISTA PRA CARALHO!!! Sabe pq? Pq muita gente, se tivessse na minha situação, já teria desistido. Raramente eu conto os pormenores da situação, se contar, queixos irão cair... E acha que estou ali no canto chorando? Tô nada! Acho q to pensando que amanhã vai ser pior? Nunca! Sou muito PMA!!!

Agora, pq então este post? Simples! Se eu chegar num certo "ser" pra falar o q tá entalado aqui, CERTEZA ABSOLUTA que até o CAPETA vai tremer... Não tenho vergonha dos meus pensamentos. E não acho q estou louco, mas confesso às vcs que já imaginei milhões de jeitos de matar um filodaputa... Arrancar a pele e jogar óleo quente é a mais branda delas...

Portanto, pra vc, isso mesmo! Pra vc que lê isso! Ou vc pensa que sou "IDIOTA"? Sim! Eu sei que vc lê esta merda!!! Isso! É vc mesmo, ser imundo... Olha só! Aqui, não posso fazer nada! Lei dos homens! Mas acredite; existem lugares além, onde DEUS vê, mas não comanda... Cuidado! É lá que mora o perigo... É lá que cosntrui minha choupana...

Continue pensando que és mais sagaz que eu... Continue achando que sou um idiota! Saiba que não me vingarei... Apenas te ensinarei a se achar menos!! OK?

Se cuida, malandro... Tua hora chega, criatura...

♫ - Vai se fuder - Lobotomia

domingo, 2 de janeiro de 2011

Onde está a paixão?

Olá! Fellas!

Bom, como alguns de vcs já sabem, eu me divirto assistindo Hells Kitchen. Tá eu sei! Aquilo é muito fake, mas é interessante ver o Chef Ramsay xingando os participantes. Porém, podemos dizer que "A vida imita o vídeo". Algumas situações mostradas no show acontecem sim, na vida real.

Nesta oitava temporada, nenhuma novidade. Mas uma pergunta constante feita pelo Chef Ramsay: "Where is the passion?", é o que eu também tento entender qdo converso com algumas pessoas da area.

OK! Vamos contar uma breve estorinha:

Me lembro de aprender a cozinhar aos 8 anos de idade! Sim, com 8 anos apenas, eu cozinhava. Não! Não era esquentar um leite ou temperar uma salada! Era fazer algo além; arroz, feijão, carne cozida, alguns assados, tortas , etc. Só que, naquela época, isso era motivo de vergonha. Minha mãe, orgulhosa e ingênua, contou às vizinhas dos dotes do filho! Pra que, né? Virei motivo de risada na rua! era tirado como viadinho! UI! Pois bem! Passaram-se os anos e eu, timidamente, continuei cozinhando e me interessando por gastronomia em geral. Mas sem levar muito a sério. Ora, nobres leitores, na década de 80, a profissão chef/cozinheiro era ligada à dois esteriótipos: Nordestino retirante ou homossexual. Tamanho era o preconceito no Brasil. Não existia glamour nenhum em dizer que sua profissão era Chef/cozinheiro. Era, muitas vezes, encarado como sub-emprego. O fato de termos apenas dois (até onde eu sei) Chef Brasileiro com estrela "Michelin" me faz ver o qto estamos atrasados no conceito "Chef". Pq falta de bons Chefs no Brasil, não é!

Porém, hj tudo está diferente! Sim! Vários cursos superiores na área de Gastronomia. Isso é uma faca de dois gumes. Com a popularização dos cursos, ganhamos mais respeito mas, ao mesmo tempo, com o falso "Glamour" de aparecer em programas de TV e com essa onda de ser Chef é ser "fashion", muitas pessoas entram pro mercado despreparadas. Já conversei com vários estudantes de gastronomia e percebi que lhes faltam um ingrediente básico pra serem bons Chefs/Cozinheiros. Falta paixão!
Recentemente conversei com um estudante do curso de gastronomia em uma Faculdade de SP e perguntei há qto tempo ele cozinhava. Ele, então com 20 anos, disse que nunca tinha feito nada, ou não tinha o hábito de ir pra cozinha! Até entendo que ele estava "conhecendo" a profissão. Se vc é estudante de medicina, entendo que vc não vá por em prática logo de cara. Nem tem como! Mas, Gastronomia? Não! Isso é inaceitável! E não é um caso isolado. Já encontrei muitos que nem sabem pq cursam Gastronomia! Outra situação não muito rara entre os novos pretendentes ao cargo de Chef é comer/experimentar. Hj em dia é muito raro ver os estudantes "explorando" o paladar ao extremo! Já vi aspirantes a Chef dizer: "Isso eu não como de jeito nenhum! Aquilo eu não tenho coragem!" E não estou falando aqui das coisas bizarras que eu já experimentei, tais como insetos, criaturas marinhas de sabor e textura "diferentes", até mesmo temperos mais exóticos, ou mesmo uma simples combinação de molhos à base de frutas em assados. Ora, se o paladar é nosso instrumento de trabalho, como não deixá-lo o mais apurado e preciso possivel? Talvez a situação onde faça maior parte dos aspirantes desistirem é qdo vão a campo! Muitos vão pensando que chegarão ao estágio e serão Head Chef ou Sous Chef e não é bem assim. Já ouvi depoimento de muitos deles reclamando sobre  ficarem o dia todo descascando cebolas ou batatas. Reclamam de terem que lavar louça, limpar chão, limpar peixe, enfim, reclamam de tudo. Quem está na chuva...

Eu penso assim: eu não sou ninguém pra criticar o compromisso alheio com a profissão. Mas posso dizer por mim. O qto sou apaixonado por esse mundo da Gastronomia. Eu limpo chão, lavou louça, descasco cebola, batata, inhame. Limpo peixe e com o maior sorriso no rosto. Eu AMO peixe! E conheço muito pseudo-Chef que não encara um mercado de peixe comigo! EU AMO O CHEIRO DE PEIXE! É inspirador! Instigante! Eu amo tanto gastronomia que até sonho com fogão, panelas, facas... No momento, posso dizer que nada, absolutamente NADA, me dá mais prazer que cozinhar. Sexo me dá prazer tb, mas não dá pra fazer sozinho. Cozinhar até dá. Faço pra mim mesmo. Tenho verdadeira paixão por fazer e comer. Enquanto não arrumo novas cobaias, vou me virando sozinho mesmo. O lance todo é; Eu sei exatamente onde está minha paixão por cozinhar! Será que as novas gerações estão preparadas?

Sabe como funciona uma cozinha de um restaurante? Vou contar: Quente! Corrido! Muitas vezes, nos horários de pico, respirar é um luxo. Pressão demais. Tal qual um cirurgião, não se pode errar. Tempo cronometrado, postos de trabalhos sincronizados. Trabalhei  num lugar onde sugeri que os garçons colocassem o horario nos pedidos para que na cozinha soubéssemos o tempo de cada entrada. Sugeri timers para que pudéssemos saber controlar o tempo de execução. Tinha um tempo máximo pra cada prato. O dono do restaurante achou tudo isso inútil. E disse com todas as palavras: "O cliente que espere!" Nem preciso dizer que a budega fechou, né? hauahuahauhauhauhauahuaa

Então... é isso!!!

Estou com a Natty, exatamente agora, no MSN. Finalmente um tempo pra falar com ela. Ela é cheia das tiradas sarcasticas... Muito inteligente. Mas, o q mais me atrai nela, além da beleza, é claro, é a habilidade e paixão pela cozinha. Um dia vamos cozinhar juntos, quem sabe, profissionalmente...

kicks 4 all

♫ - Essa noite não - Lobão

sábado, 1 de janeiro de 2011

Here we go, again!

Salut, mes amis!

Então! Como foram de passagem de ano? Blz...

Bom, layout novo, mas ainda é só uma versão beta. Quero fazer umas alterações, principalmente nas cores, que estão horriveis. Na verdade foi apenas um teste pra ver como funciona o Artisteer. Um pouco chatinho e limitado pra trabalhar, mas não tô afim de 'codar' em XML e CSS no Dreamweaver.

Meu ano começou bem. Recebi uma ótima notícia que me fez sentir muito orgulhoso. Querem saber? Vejam este video e me digam se não é motivo de orgulho!

Tipo, como eu não tenho o hábito de fazer promessas de início de ano, não vou prometer nada pros (poucos) visitantes deste humilde blog. Mas posso dizer com convicção que este ano quero (e vou) me dedicar mais ao meu hobbie preferido. E não é sexo! Juro! hauahauhauhauahuahuahau

Tão logo me seja possivel, voltarei a postar fotos das loucuras e experiencias gastronomicas. Sei que alguns de vcs se interessam pelo assunto, nem que seja para ver a foto e lamber a tela! hauahauhauahuauaa

É isso, fellas... Sem mais pra falar hj...

Felicidades a todos... e vamo que vamo!!!

♫ - Para guerra - Nowhere Noise