terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Politicamente Incorreto! Humor tem limites?

Dia desses eu li uma noticia dizendo sobre as "alfinetadas" de Danilo Gentili no twitter, mais especificamente "piadas" sobre Angela Bismarchi. Bom, não vou perder tempo aqui reproduzindo as trocas de carinhos entre os dois.
Vou pegar o 'gancho' da situação e, mais especificamente, a personagem 'Danilo Gentili' como base pra este post.

Eu tenho acompanhado a 'carreira' dele como Comediante mesmo antes dele aparecer no CQC. É de conhecimento publico o meu gosto por sarcasmo, humor ácido e essas coisas 'Politicamente incorretas'. Então é facil a identificação. Porém, não sei dizer até onde vai a pessoa (personalidade) Danilo Gentili ou até onde chega a 'personagem'... Eu sei afirmar com toda certeza que me agrada o sarcasmo e bom humor dele.

Há algum tempo atrás, vi uma entrevista dele, se não me engano na UOL, onde ele dizia sobre a falta de humor dos brasileiros. Até nisto nossas opiniões são parecidas. Ora! Ora! Povo brasileiro é bem humorado! Sabe como fazer rir e sabe rir de várias situações! Sim! Verdade, né?
Verdade O CARALHO! A maioria são assim: Qdo a piada é direcionada ao vizinho, vamos rir! É divertido! Mas qdo a piada é VC! Opa! Peraí! Humor tem Limite!

Já vi muito Corintiano tirando sarro de São paulino, palmeirense e afins. Fui fazer piada sobre o CUrintia, com alguem de minha intimidade, nossa! Reação agressiva! Essa mesma pessoa, tirando sarro dos outros times... No cu dos outros é refresco, certo?

Humor tem limite sim! Eu, por exemplo, tomo muito cuidado com piadas sobre a morte. Uma que soltei, anos atrás, e que fui condenado por te-la feito, foi a seguinte: Meu pai faleceu há 4 anos atrás, nesta mesma época. Na ocasiao eu estava muito vulneravel. Chorei! Nunca fui muito amigo dele, mas eu o amo e sou muito grato à ele pelo que sou hj. Porém, nao pude deixar de achar algo comico no fato. Meu pai provou ser um autêntico baiano até na hora da morte! Pq? Acredita que ele morreu... dormindo!? hauahuahauhauahuahuauahau

Baiano até na hora de morrer!!! hauahuahuahauhauhauahauh Meu! Isso foi muito politicamente incorreto! Foi uns dois dias após o sepultamento dele! Portanto, eu nao faço piadas sobre a morte. A não ser sobre a minha!

Mas este é apenas um exemplo das minhas 'gafes' em diversas situações! O mais curioso é que sou assim desde sempre! Meu sarcasmo e humor ácido contribuiu para o fim de um relacionameto de anos. Já fiz muita gente passar vergonha (pq? nao sei) com minhas tiradas. Meu filho mesmo não se conforma como posso ser assim. Rápido nas respostas, falar uma quantidade de merdas incrivelmente insana. Ele mesmo, qdo houve um concurso no CQC, me disse q se eu mandasse um video, ou se eles soubessem quem eu REALMENTE sou, poderiam demitir pelo menos uns dois ali. Palavras do meu filho (e de alguns outros), disseram que Danilo Gentili e Rafinha Bastos são personagens e que eu sou real! Vou levar isso como um elogio, pra não perder a amizade, né? hauahuhauahua

Enfim, acho legal algumas pessoas me compararem à eles, não por serem famosos, coisa e tal, mas por serem como eu. Não! Eu não gostaria de ser famoso como o Gentili, tampouco viver de Stand up, pois no primeiro filodaputa que me processasse, eu iria pirar! Perseguiria o FDP até ir parar na cadeia! Pq tipo, o Gentili tem vários processos na Justiça por fazer uso do 'Direito' à livre expressao.

Ok! Pessoas me perguntam: Tá! Vc tira sarro de tudo e de todos! Não respeita ninguém! E qdo pessoas tiram sarro de vc? Qdo VC sente-se desrespeitado? Sinceramente, eu faço piada disto tb. Pq qdo não me sobra ninguem pra tirar sarro, eu tiro de mim mesmo... E sim! Constantemente sou desrespeitado! Desrespeitado pela falta de noção das pessoas. Pela falta de bom humor. Pelo fato de acharem q a Joelma do Calipissu é talentosa, enfim, eu sou desrespeitado pelo simples fato de algumas pessoas respirarem o mesmo ar q eu! Mas, vivo de boa com isso!

Bom, concordo que humor tem limites! Criaram o Zorra Total pra isso, né? Ainda bem que a internet é livre, senão, o quão sem graça seria a vida, né?

é isso...

kicks nos meninos...
bessus nas meninas...

♫ - Metamorfose Ambulante - Raul 'Rock' Seixas

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meoo somos dois em relação a piadas sobre morte! Quando minha irmã falesceu, dois dias depois soltei logo um:"Porra meoo, agora que ela se foi, eu so a ovelha negra de casa!" não me contentando no dia seguinte, logo de manhã e aquele clima ainda pesado disse:"Bom, vamos ver o lado positivo, agora todo mundo pode viver em paz!" ahuahuhauhauhuahu meooo quase me crucificaram! Foi tensoooo...
    Acho que tirar sarro faz parte de todos,
    não levo como insulto pessoal, desde que faça com respeito, sem insinuação maldosa! Tudo tem limite, tudo bem eu tiro sarro de tudo mesmo, e muitas vezes sem dó! Mas sei tenho senso de saber até onde ir!

    ResponderExcluir