domingo, 22 de novembro de 2009

Panna Cotta com calda de amoras

Ingredientes:

500 ml de creme de leite fresco
100 gr de açúcar
10 gr de gelatina sem sabor (em folhas)
1/4 de fava de baunilha

Modo de preparo:

Corte ao meio a fava e retire as sementes. Caso não tenha a fava, use açúcar de baunilha. Claro que não terá o mesmo efeito, mas é melhor q 'essência' de baunilha, que eu acho uma merda.... hauhauahuhauha

Coloque a gelatina em água fria por uns dois minutos. Até amolecer. Retire e esprema-a.

Numa panela, coloque o creme de leite, o açucar e as sementes de baunilha junto com a casca. Leve ao fogo médio e vá mexendo até que levante fervura. Retire do fogo e coloque a gelatina até que dissolva por completo.

Coloque em forminhas de sua preferência. Eu uso copinhos descartáveis próprios pra pudim. Uma dica: pra q desenforme mais fácil coloque a calda no fundo das forminhas.

Do tamanho que está na foto, rendeu seis porções. Usei calda de amoras, mas pode-se fazer com morangos, blue-berry, goiaba, manga, caramelo, enfim, use sua imaginação...

Uma ressalva: Eu confiei no anuncio do fabricante das forminhas e não coloquei a calda no fundo, acreditando que REALMENTE iria desenformar na boa, pela foto percebe-se que fui enganado...
Pera! Vou ali ligar pro PROCON... hauhauhauhauhaua

É isso!

Esta é a sobremesa preferida do Lucas. E essa foi especial pra Ninny...

♫ - 2000 miles - Cold Play

(tô dizendo que tá foda! EU, ouvindo Cold Play? É o fim do mundo, não?) hauahuahuahauhauha

5 comentários:

  1. Nooooosssaaa!!! Gamei total!!! Especialmente para miimm!! Rs.. Ai meu Deus ...to pensando em ir daqui a pouco ver se encontro os ingredientes para tentar fazer... acho que vai ter uma revolucao na cozinha... ela vai tremer...o Dirceu vai se espantar...em quase oito anos... la e um territorio totalmente desconhecido para mim... e diria ateh perigoso rsrsrsr... bom... vamos ver no que dah... mas postar foto...ai nao garanto...rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  2. PS: Panna Cotta + Coldplay eh perfeito!!
    Quanto as porções... bom... para eu me satisfazer teria que ser pelo menos três das seis porções que rende rs....

    ResponderExcluir
  3. Q IIIIIIIIIIISSO??
    COLDPLAY É BOM D+ UAI...
    AHUHAUAHUAHUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAU...
    OKS..EU SEI Q AGORA TUDO Q EU ESCREVO PRA TI,VC IMAGINA EU FALANDO...COM MEU SOTAQUE LINDO DE MORRER.
    AHUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUAUHAUHAUA...

    OLHA...
    SE FAZ COMO EU FALEI PRA TI NO TEL!!
    HAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAU...
    VOU TENTAR FAZER TB!!
    :D

    EU TENTEI FAZER UM BLOG PRA TE RESPONDER.
    E COLOCAR ALGUMAS PALAVRAS TB.
    MAS NEM CONSEGUI.
    ACHEI PAIA MEU.
    RSRSRSRSRS...





    AAAAAAAAAAAAAAAMO:*!!!

    ResponderExcluir
  4. Q BOSTA...
    NEM SE FAZ COM ESSÊNCIA.
    AGORA Q LI DIREITINHO.
    ¬¬


    ACHEI PAIA DE NOVO.
    RSRSRSRS...



    :P

    ResponderExcluir
  5. Caraca... daria qualquer coisa p provar essa maravilha...
    Fiquei com com água na boca...
    Ando tão formiguinha ultimamente...kkkkk

    Péra, vou ver qual será o próximo Vôo...kkkkk

    Bessus

    Saudades

    ResponderExcluir