domingo, 29 de novembro de 2009

Pêra ao vinho com zabaione e chocolate

Há muito tempo que eu estava com vontade de comer pêra cozida no vinho... Resolvi tentar algo que vi andando pela net...
Ficou faltando pistache e amendoas, mas nao sou muito fã de ambos... Então o 'toque' final ficou faltando...

Eu gosto de zabaione. Não é tão dificil de fazer, erra algumas vezes no inicio, mas depois que pega o jeito, vai que é uma beleza. Zabaione é versátil! Vc pode usá-lo de varias formas. Inclusive comê-lo puro, como a sobremesa principal. Mas eu prefiro as combinações. Com chocolate ficou perfeito. É muito saboroso e vc pode 'temperar' da forma que preferir. No meu caso, só faço com o básico: gemas, açúcar e vinho, no meu caso, Porto Ruby. Daí a coloração mais escura. Mas o original é com Marsala. Mas pode usar moscato tb... Enfim, muitas combinações possiveis...

Este foi especial pra minha BBzinha linda... rssssss

♫ - Lessons Learned - Carrie Underwood

(a letra diz tudo...)

3 comentários:

  1. PQP... caraaaacas...
    eu simplesmente AMO pera ao vinho....
    e com esse tal de zabaione deve ter ficado magnífico...
    de dar água na boca, com certeza...

    ResponderExcluir
  2. Você abandonou a cozinha ????
    sumido...

    manda mais receitas aé...

    kisses

    ResponderExcluir