terça-feira, 20 de outubro de 2009

E agora, o que faremos?

Na ocasião da escolha pros Jogos Olímpicos de 2016, eu falei com uma amiga no Brasil. Ela estava super feliz, como muitos brasileiros, pela escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas. Legal! Admito que fiquei impressionado, mas analisei friamente a situação e acabei por jogar um balde de água fria na felicidade dela... É! Eu sei, eu sei! Sou TOTALMENTE chato! Politicamente incorreto...
Na época eu disse que não achava uma boa, pois vamos aos fatos:
Brasil não é um local exatamente seguro e pronto pra receber turistas, mesmo sendo o Rio. Quem aqui já não foi enganado por aquelas bandas? Eu já... Fácil, né?
Sem contar a total falta de estrutura. Tá! Eu sei, vão investir mares de dinehiro para montar tal... Aí que mora o perigo! Quem aqui se lembra do orçamento (estourado) do PAN? Ou será que, desta vez apenas, não irão extrapolar os custos? Não haverão lobbys, conchavos, esquemas? Tá! Acredito...

De qualquer forma, os acontecimentos dos úlitmos dias, mais precisamente o helicóptero abatido no dia 17, nos leva a refletir: Quanto estarão dispostos a investir em segurança? Já que é notório que quem manda no Rio de Janeiro, são os traficantes.

Eu, sinceramente, fico temeroso. Ainda mais sabendo que mesmo até 2016, algumas coisas não mudarão no Brasil... Uma delas, a questão da segurança...

Bom, é apenas uma opinião minha, muito longe da verdade absoluta...

kicks 4 all...

♫ - Oxygen - Soul Asylum

5 comentários:

  1. Essas coisas só acontecem no Brasil mesmo,serão investidos mais de 13 Bi!!Eu disse 13...dps falam que o Brasil não tem grana e blá,blá,blá...
    Mais obras super faturadas e muito mais...
    Acho que as pessoas deveriam analisar as coisas de fora como um turista ou da arquibancada,pq só não dão um jeito no Brasil pq se vc investir ,na saúde ,na educação entre outras coisas as pessoas não serão mais compradas com uma camiseta ou um sacolão e vc acha que eles querem isso???Claro que não.
    Foda!!

    ResponderExcluir
  2. Na Boa ???? Olimpíadas no Brasil é palhaçada. O que vai ter de desvio de verba e desculpas esfarrapadas... O povo Brasileiro se julgam esperto, bom malandro mas na realidade são na grande maioria ignorantes... Ficar feliz com olimpíadas ???? ah vá... por q não investir na educação? saúde ? segurança? Eles querem é cada vez mais o povo doente e ignorante...
    Isso aqui não muda... bem faz vc aí do outro lado....

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Também acho uma grande palhaçada as olimpíadas aqui no Brasil,ainda mais no Rio de Janeiro que é uma cidade extremamente perigosa,e demonstra isso a cada dia que passa.
    Investir na segurança e na educação ninguem quer.

    ResponderExcluir
  4. A pior escolha de tds os tempos... E qdo falo isso, me chamam de urubu. Posso rimar? rs

    ResponderExcluir
  5. EU CONCORDO PLENAMENTE COM VC MEU AMIGO.
    EM TODAS AS PALAVRAS E ACENTOS.

    ATÉ COMENTEI ISSO COM MEU PAI HJ.
    VAMOS SER REALISTA.
    POR + Q AINDA TENHA 6 ANOS PELA FRENTE,O BR NW VAI MUDAR EM TÃO POUCO TEMPO.
    POUCO TEMPO PELO TAMANHO DO PROBLEMA Q HÁ NO NOSSO PAÍS!

    SINCERAMENTE...
    CHEGO A PENSAR Q O GOVERNO,E OUTROS AI VÃO TENTAR FAZER ACORDO COM OS TRAFICANTES.

    E COM CERTEZA,DEVE TER MUITA GNT ARREPENDIDA DE TER ESCOLHIDO O RIO!





    :*!
    TE CUIDA:*!!
    TE AMO:*!!!





    :D...

    ResponderExcluir